ComprasDinheiroEconomiaEmpresasFinanças

R$1 bilhão: Rede tradicional de posto de combustível no Brasil foi comprada por rival e desapareceu

Para quem tem um ou mais carros na garagem, a visita ao posto de combustível é semanal, assim é difícil imaginar que uma rede tradicional chegaria ao fim, mas isso aconteceu e ela acabou comprada por uma concorrente.

Fundada no dia 10 de janeiro de 1901, a Texaco rapidamente se tornou um dos estabelecimentos preferidos dos motoristas, sempre confiável e com produto de boa qualidade.

Pouco tempo depois, em 1915, a empresa chegou ao Brasil com fabricação e comercialização de lubrificantes automotivos e industriais, e ao longo dos anos foi se firmando em todas as regiões do país.

Dois anos depois, em 1917, foi quando a Texaco começou a investir em seus postos de combustíveis e foi uma das pioneiras a realizar o serviço 24 horas nesse ramo, um alívio para quem rodava com os veículos durante a madrugada.

Apesar de todo seu sucesso e sendo uma das redes mais tradicionais no Brasil, em 2008 a Ultrapar, que é a proprietária do posto Ipiranga, anunciou a compra da Texaco no Brasil, pelo valor absurdo de mais de 1 bilhão de reais.

Leia também:   Dinheiro: O que é, conceito, história e como surgiu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *