AçõesDinheiroEmpresasFinançasMercado

O que levou a Magalu a perder o equivalente a um Bradesco em valor de mercado desde 2020

Companhia chegou a ser a sexta mais valiosa do País em 2020, e hoje ocupa a 35ª posição no ranking; empresa afirma que pior momento já ficou para trás “O problema é que todos estão lutando por um bolo que não está crescendo”, diz Danniela, da XP, em referência ao período difícil que o e-commerce brasileiro atravessa. No primeiro trimestre deste ano, houve queda de 14% no setor, segundo a Neotrust.

“O problema é que todos estão lutando por um bolo que não está crescendo”, diz Danniela, da XP, em referência ao período difícil que o e-commerce brasileiro atravessa. No primeiro trimestre deste ano, houve queda de 14% no setor, segundo a Neotrust.

Pior momento ficou para trás, diz diretor financeiro Roberto Rodrigues À época, o Magazine Luiza estava com os estoques cheios, preparado para atender a uma demanda que imaginava que seria robusta, mas que não se concretizou – em parte devido à mudança de hábitos do consumidor com o arrefecimento da pandemia.

O grupo precisou fazer uma liquidação para reduzir a mercadoria estocada, o que fez a rentabilidade cair. A margem Ebitda (razão do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização pela receita líquida) da empresa chegou a – 0,1%. Um ano antes, era de 5%.

A ideia é que, com uma variedade maior de produtos, o cliente recorra mais vezes ao marketplace do Magalu.

Leia também:   Juiz decreta falência de construtora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *