DinheiroEconomiaEmpresasFinanças

Ministério da Agricultura determina recolhimento nacional de todas as rações e petiscos da empresa Prestige

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) determinou o recolhimento nacional de produtos da empresa Prestige Ltda, responsável pela linha Fitpets nesta terça-feira (6). A empresa não está registrada no ministério e os produtos têm indícios de risco à saúde animal e à defesa agropecuária.

Em nota, o ministério informou que, durante ação de fiscalização, foram encontradas evidências de utilização de nomes e carimbos de empresas regularizadas nas embalagens, caracterizando atividade ilícita, uma vez que essas empresas não fabricam produtos para a Prestige Ltda.

A investigação comprovou que a Prestige Ltda também usa de forma ilegal na linha Fitpets registros de empresas regularizadas junto ao Ministério da Agricultura, principalmente das seguintes: WF Complementos de Ração Animal Ltda. – ME; Trevo Alimentos Eireli; e Pet Food Solution Ltda.

Segundo a legislação brasileira, é obrigatório o registro no ministério de todo estabelecimento que fabrica, fraciona, importa, exporta e comercializa rações, suplementos, premixes, coprodutos, núcleos, alimentos para animais de companhia, ingredientes e aditivos para alimentação animal.

Leia também:   Programa 'Voa Brasil' vai oferecer 1,5 milhão de passagens a R$ 200 por mês, diz ministro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *